Lei proíbe entrada de pessoas usando capacete em estabelecimentos comerciais

02/10/2019 17:52 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Estão proibidas a entrada e a permanência de pessoas usando capacete, ou qualquer tipo de cobertura que esconda o rosto, nos estabelecimentos comerciais públicos e privados de Alagoas. É o que determina a Lei 8.159, de 25 de setembro de 2019, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

Conforme o texto da nova legislação, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo de terça-feira, 1º de outubro, os responsáveis pelos estabelecimentos têm 90 dias para afixar a seguinte placa indicativa na entrada: "É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face".

Os efeitos da lei estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio.

Especificamente em relação aos postos de combustíveis, os motociclistas devem retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento.

O projeto que originou a lei foi apresentado em abril de 2013 na Casa de Tavares Bastos, pelo então deputado Joãozinho Pereira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..