Ex-vereadora faz criticas ao Legislativo de Palmeira e presidente da Casa reage

26/09/2019 18:01 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O povo precisa acordar”, escreveu em suas redes sociais a ex-vereadora por Palmeira dos Índios, Sheila Duarte (PT)  ao compartilhar a matéria do Portal Todo Segundo, intitulada “câmara não coloca em pauta projeto para aprovação de empréstimo junto à Caixa”.
A matéria se refere ao projeto de Lei que "dispõe junto à Caixa Econômica Federal a liberação de um empréstimo na ordem de R$ 10 milhões, que seriadestinado às mobilidades urbana e rural de Palmeira dos Índios”, e que não foi colocado em pauta na sessão desta quarta-feira (25).
O projeto de Lei, já foi aprovado pela Câmara Municipal, mas terá que ser modificado a pedido da própria Caixa e que siga a portaria da Secretaria do Tesouro Nacional, que muda a fonte de garantia de ICMS para FPM. Questionado, o presidente da casa, Agenor Leôncio alegou que o projeto chegou atrasado e por isso não foi colocado em pauta para discussão e votação.
Sheila Duarte foi vereadora entre 2013 e 2016, quando resolveu disputar a Prefeitura de Palmeira dos Índios, mas foi derrotada pelo atual prefeito Júlio Cezar, ficando na terceira colocação com 6% dos votos válidos. No post, ela pede que a matéria seja compartilhada e ainda escreveu “deixa o homem trabalhar”
Presidente da Casa reage as colocações da ex-vereadora no portal Estadão 
O presidente da Câmara, Agenor Leôncio, afirmou que o projeto não foi votado por ter chegado no momento da votação, precisando de apreciação e entendimento por parte dos vereadores. “Seguindo orientação do procurador da Câmara, para apreciar e entender, decidimos que o projeto não poderia ser votado, já que chegou tardiamente. Como vereadores, temos que ler o projeto, para entender. 
O projeto de Lei, já foi aprovado, inclusive com a ressalva junto ao prefeito Julio Cezar de que  não contemplaria somente a área urbana, mas também a zona rural. Ocorre que a pedido da Caixa Econômica Federal seguindo a portaria do STN solicitou mudança da fonte de garantia de ICMS para FPM. A própria Prefeitura foi comunicada da necessidade desta mudança na noite de terça-feira”, explicou Leôncio.
O presidente da Câmara rebateu veementemente críticas infundadas aquela Casa de Leis.  “A Sheila Duarte como cidadã e ex-vereadora deveria saber que isso acontece. O povo de fato acordou quando deixou de elegê-la, deixando como lanterninha nas últimas eleições, perdendo para o atual prefeito Julio Cezar ao qual ela reverencia. 
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..