Olavo de Carvalho, espécie de guru, astrólogo e filósofo do movimento de extrema-direita que tem como figura mais visível no Brasil o clã Bolsonaro, não perdeu tempo e postou nas redes sociais a sua alegria pela venda do Aqui Pernambuco, das rádios Clube AM e FM e do Diário de Pernambuco - jornal mais antigo ainda em circulação na América Latina: “ISTO é urgente: tirar a mídia das mãos dos comunoglobalistas”.
O agora controlador acionário dos veículos é o advogado bolsonarista Carlos Frederico de Albuquerque Vital, muito ligado ao presidente nacional do PSL, o deputado federal por Pernambuco Luciano Bivar.
O novo controlador publicou uma nota afirmando que a futura nova diretoria terá compromisso “com a verdade da informação e sua total isenção politica ou partidária na linha editorial de seus veículos de comunicação". Contudo, em sua conta no Twitter, já apagado, naturalmente, o advogado era um ferrenho defensor dos valores representados por Jair Bolsonaro, além de afirmar que "muitos jornalistas não têm compromisso com a verdade."
Há quem diga (teoria da conspiração?) que aquisição faz parte de um movimento contra a imprensa contrária à extrema-direita, vista por essa turma também como participantes e membros de um complô de esquerda.
Como dito anteriormente, Carlos Frederico de Albuquerque Vital é ligado ao deputado federal Luciano Bivar (PE), que está envolvido em um esquema de candidaturas laranjas do PSL. Bivar teria apoiado o repasse de R$ 400 mil em verbas do fundo partidário para uma candidata "laranja" em Pernambuco.
Mais detalhes da negociação leia aqui.