Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18/09), sob a coordenação do delegado regional Everton Gonçalves, da 4ª DRP de Arapiraca, e através do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, conseguiu-se localizar e prender Cleber José de Sousa Braga Junior, segundo suspeito de matar o professor Vandiele de Araújo, em agosto deste ano.
Cleber Junior se encontrava escondido em Praia Grande, região metropolitana da Baixada Santista, estado de São Paulo. A ação teve apoio do Dr. Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (SP), que cumpriu o Mandado de Prisão.
Em 5 de setembro, outro suspeito de participar do crime foi preso em Arapiraca. Wallaph Magno Almeida de Souza, de 25 anos, se entregou na Delegacia Regional (4ª DRP), negando ser o autor do homicídio.
O crime
Na manhã do dia 30 de agosto, o professor e suplente de vereador Vandiele da Silva foi encontrado morto dentro de casa, por golpes de uma faca de mesa. De acordo com testemunhas, a vítima bebia com amigos em sua casa, na noite anterior, e quando um destes acordou, encontrou o homem morto. O carro de Vandiele foi roubado, e a porta da casa estava arrombada.
Na noite do mesmo dia, o carro roubado do professor foi encontrado em chamas no Sítio Capricho, na zona rural do município de Igaci.

Roberto Gonçalves










