Deputado Tarcizo Freire esclarece sobre liberação de recursos para a instituição através de convênios

14/09/2019 11:05 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Através de nota, o deputado estadual Tarcizo Freire, vem de público esclarecer sobre a liberação de recursos para a institição que vem prestando relevante serviço social há 12 anos em Arapiraca e demais cidades do Agreste do Estado. Na integra a nota. 

Nota de Esclarecimento 

 O Deputado Estadual Tarcizo Freire, fundador do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, diante de matéria apócrifa e com fins não republicanos que claramente distorce a realidade dos fatos, publicada em coluna intitulada “labafero” do site Cadaminuto, vem a público esclarecer que:

 

Assim como outras entidades de Arapiraca e do Estado de Alagoas, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire tem convênio com Ministério da Saúde ( CER II ), com o Governo do Estado de Alagoas e com o Município de Arapiraca, cumprindo rigorosamente todos os contratos / Convenios e parcerias celebradas, inclusive extrapolando consideravelmente o número de atendimentos mensais que é obrigado a realizar em razão dos recursos que recebe.

 

Todos os recursos recebidos pela entidade são repassados pelo Município de Arapiraca, por ser gestão plena do SUS. No entanto, cerca de 75% de todos os recursos recebidos pela entidade mensalmente são provenientes de repasses realizado pelo Ministério da Saúde (CER II) no valor de R$ 140 mil reais. O convênio com o Município de Arapiraca é da ordem de R$ 25 mil reais mensais, pelos diversos serviços prestados na área da saúde aos arapiraquenses. 

Lamentamos a linha adotada pelo autor desconhecido de referida matéria e repudiamos a ingerência editorial do site Cadaminuto em permitir matérias que deturpam a realidade dos fatos.

 

Arapiraca, 14 de Setembro de 2019.

Atenciosamente,

TARCIZO SAMPAIO FREIRE

Deputado Estadual

Fundador Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..