O carioca Rodrigo Luis Veloso, escreve:
MIREM-SE NO EXEMPLO DE SALVADOR!
"No último 2 de julho, que é data importante na Bahia, os movimentos negros de Salvador se reuniram em multidão, e decidiram aclamar a corregedora-geral da Defensoria Pública, Vilma Reis, como candidata à prefeita na cidade.
Esses movimentos sabiam que, pela maneira como funcionam os partidos de esquerda em Salvador, que nunca teve um prefeito negro, dificilmente alguém identificado com suas lutas acabaria sendo o/a indicado/a.
Como uma espécie de provocação, mas também para acelerar um desejo de mudança nas estruturas da esquerda, os movimentos lançaram uma pessoa sem filiação partidária, avisando publicamente que, a partir do ato, eles conversariam unidos com todas as siglas para ver qual delas aceitaria representar a candidatura do movimento de unidade que eles formaram.
É um caso único em que a candidatura não se definiu pela vontade de dirigentes partidários, e em que a aliança não foi costurada com base em negociações de gabinetes. Foram os movimentos sociais que, em assembleia, apontaram a candidata que eles queriam apoiar."
Fonte: Facebook de Rodrigo Luis Veloso