Momento de ápice de prazer que dura alguns segundos: orgasmo. Uma doceria de Itu (SP), cidade conhecida pelos exageros, promete a sensação em um doce chamado orgasmo.
Para lembrar o Dia do Sexo nesta sexta-feira (6), o G1 conversou com Ana Carolina Couto, proprietária de uma doceria no Centro de Itu que promete a sensação. Para ela, desde o início da loja há sete anos, o doce que foi criado há três anos tinha que ser exagerado para representar a cidade.
"A proposta é fazer tudo diferente, grande e bem recheado. Aí uma cliente falou: 'é quase que um orgasmo esse doce' e eu quis fazer doces que despertam essa sensação", explica.
Assim como a sensação sexual, o "orgasmo de Itu" também tem variações, com os sabores tradicional, brigadeiro, leite em pó, uva, entre outros. Em média, são vendidos entre 100 e 150 por dia, revela a empresária.
A cliente Caroline Santos conta que come o doce pelo menos duas vezes por semana e ainda compra para congelar em casa. Para ela, o nome exótico desperta curiosidade e vontade de experimentar o doce.
Questionada sobre a sensação, ela responde animada: "ô se representa! A quantidade de endorfina que libera quando comemos esse doce, com certeza, é a mesma que liberamos em um orgasmo. E a sensação de felicidade".
A doceira também conta que já passou por situações engraçadas no estabelecimento. Alguns clientes tiram fotos e gostam, outros já são conservadores e reclamam.
"Teve uma cliente viúva que disse que ficou 15 anos sem orgasmo e encontrou a sensação na loja. As pessoas chegam falando 'quero orgasmo'", lembra.
Já a cliente Marília Gabriela Barros é cliente da doceria há mais de um ano e é fã do orgasmo. Ela também acredita que o doce representa a sensação. "Achei engraçado, mas depois percebi que fazia jus ao sabor do doce!"
Ela já levou amigos e familiares para experimentar e ninguém recusou, mesmo com o nome "diferente".
"Sempre que tem um aniversário na família, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças... comemoro e levo todo mundo! Mas tem gente que tem até vergonha de pedir", conta.
A doceira também explica que toma cuidado quando há crianças por perto. "A minha filha perguntou o que é orgasmo e eu disse que orgasmo é algo muito bom. A maldade está na cabeça das pessoas."