Uma mulher de 51 anos foi presa na tarde deste domingo (3), dentro de um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas, suspeita de tentar sequestrar uma bebê.
A prisão foi confirmada à reportagem pela assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).
A corporação informou que os pais da criança, uma menina de sete meses de idade, e outras testemunhas relataram que a mulher tentou tirar a bebê do colo da mãe por duas vezes.
Os pais pediram ajuda às pessoas que estavam próximas e a suspeita foi detida pelos populares até a chegada da equipe de segurança do estabelecimento comercial e das guarnições do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
O caso causou tumulto e revolta entre os clientes do centro de compras. A mulher deixou o shopping escoltada pelos policiais e foi conduzida à Central de Flagrantes.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) informou que os procedimentos legais estão em andamento e que aguarda a conclusão para o devido esclarecimento dos fatos.
Aproximação suspeita
Em contato com a reportagem, a mãe de outra criança, uma menina de 8 anos, contou que, ao ver os vídeos nas redes sociais, reconheceu a mulher.
Segundo ela, hoje mais cedo, enquanto passeava com a filha em outro shopping da capital, na Jatiúca, a suspeita se aproximou da criança, tentando puxar assunto, mostrando e oferecendo alguns brinquedos que estavam dentro de uma sacola.
“Achei a abordagem estranha e notei que ela não percebeu que eu estava próxima e observando. Assim que percebi a situação, puxei minha filha e fiquei olhando até ela sumir de vista. Na hora que vi as imagens da prisão, reconheci imediatamente que é a mesma pessoa. Estou em choque”, relatou.
