Desperdício do dinheiro público em Traipu, UBS está abandonada

05/09/2019 09:37 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com informações do portal Já é notícia
Image

Moradores da cidade de Traipu e do Povoado Lagoa Grande, Sertão denunciam o abandono e o descaso com o dinheiro públuco nas obras das Unidade Básicas de Saúde (UBS) do municipio localizado as margens do Rio São FRancisco.
A população denuncia que os locais deveriam estar prontos e em funcionamento atendendo a população carente há anos, mas estão inacabadas e não há explicações das autoridades sobre o descaso. As obras são estimadas em um R$ um milhão de reais. Os prédios estão expostos a invasões e à ação do tempo, e depreciados.
Revoltados, moradores das localidades estão fazendo um abaixo-assinado em que pedem ajuda aos órgãos competentes para que as obras não continuem abandonadas e sejam concluídas. Outro ponto que causa revolta é a situação do prédio do antigo Sesp, no centro da cidade, ter tido o telhado retirado para fazer a reforma e há anos o local está abandonado. 
A Prefeitura do Município através da sua assesoria de imprensa ainda não se pronunciou sobre a denuncia e o descaso com o dinheiro público  

Nota da assessoria de imprensa de Traipu

A Prefeitura Municipal de Traipu vem, por meio desta, esclarecer que em relação à situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) apontadas na matéria, vem atuando junto ao Ministério da Saúde (MS) e ao Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de retomar, dentro da lei, as obras dos prédios, que estão paradas desde 2016. Esclarece ainda que aguarda uma solução definitiva dos referidos órgãos federais (MS e MPF) para que as obras possam ser retomadas, cessando, assim, os prejuízos para o município.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..