Laís Casado e Meline Lopes trabalhavam em uma grande empresa privada em Maceió. As duas passaram em um concurso público e trabalharam por anos no local. Laís é formada em administração, e Meline, em jornalismo e direito. Por causa disso trabalhavam em setores diferentes. O que elas não sabiam era que, mais tarde, as duas iam trabalhar juntas, e os propósitos iam se unir.
As duas mudaram de setor e se conheceram. A busca pelo novo e a vontade de sair daquela rotina de ‘bater o ponto’ diariamente fez com que as duas se unissem com outro funcionário da empresa e pedissem demissão. Após a saída em 2017, o que elas mais ouviram das pessoas foi que eles tiveram coragem em sair de algo confortável para mergulhar no novo.
Os três abriram uma empresa voltada para o marketing digital que não durou muito tempo. Com o encerramento desse negócio, Laís e Meline precisaram se apoiar e descobriram que podiam renascer (apesar da sensação de ‘fracasso’).
O aprendizado com a primeira empresa fez com que elas estudassem, avaliassem o mercado e percebessem que o universo feminino as chamava [já que 90% das clientes delas eram mulheres].
Não demorou muito para que as duas abrissem a primeira agência de marketing digital só para mulheres em Alagoas: a agência Arca. A arca simboliza renovação, transformação, proteção, o divino, destino e tesouro.
A Arca é ‘nova’ no mercado, mas já se tornou referência em Alagoas e fora do estado. “Já fizemos workshop em Aracaju, cidades do interior de Alagoas, São Paulo e Natal”, contou Meline.
Muito além de uma agência. Laís reforçou que elas ajudam as mulheres a encontrarem o propósito delas. “Ajudamos as clientes a se posicionarem bem nas redes sociais e a mostrarem o potencial delas”.
Mesmo com tantos desafios e quedas, elas não desistiram e continuaram seguindo o que elas acreditam. Empreender, segundo elas, requer coragem, mas é gratificante quando os resultados aparecem. E para quem se doa com conhecimento, amor e dedicação, os resultados sempre aparecem.
Quer conhecer mais sobre o trabalho delas? Siga no Instagram: @vocearca
-
Estou no Instagram: @raissa.franca