Deputados e Luciano Barbosa: silêncio no plenário e convite protocolado

04/09/2019 15:20 - Vanessa Alencar
Por Redação
Image

Teve as expectativas frustradas quem esperava ver o circo pegar fogo na sessão de terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, por conta das declarações do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa em resposta às críticas e cobranças feitas por deputados na semana passada. 

Em resposta ao pronunciamento de Davi Maia (DEM), que acusou o governo do Estado de dar “calote” nas escolas que alcançaram as metas estabelecidas pelo Programa Escola 10, e em resposta as críticas que se seguiram, por parte de outros deputados, Barbosa disse, entre outras coisas, que “enquanto os cães ladram, a caravana passa”.

A reação do parlamento, em plenário, era dada como certa, mas  algo ocorreu no meio do caminho e os deputados optaram pelo silêncio.

Paralelamente, no mesmo dia Davi Maia protocolou um requerimento à presidência da Casa para que convide Barbosa a comparecer ao parlamento, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a condução e organização administrativa do Escola 10 e para responder aos questionamentos sobre o projeto de lei que autoriza a entrega das premiações relativas ao programa. 

Os secretários de Infraestrutura e do Desenvolvimento Econômico, respectivamente Maurício Quintella e Rafael Brito, também devem ir ao parlamento falar sobre assuntos como uso dos recursos do Fecoep, Canal do Sertão e Missão China. 

Os requerimentos para formulação dos convites, de autoria do próprio líder do governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV), foram aprovados ontem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..