A violência nas últimas semans tomou proporções alarmantes em Arapiraca fato que impõe uma ação mais eficaz dos orgãos ligados a Segurança Pública. Um dos crimes que obteve grande repercussão na cidade foi o assasinato do empresário Manoel Adailton de Lima, conhecido porpularmente como Manoel Goiaba" bastante conhecido e proprietário de um loja de material de construção.
A Polícia Civil tem como principa linha de investigação para chegar aos pistoleiros que praticaram o crime a cobrança de uma dívida.  A vítima, acabara de sair de seu estabelecimento comercial,  na Ladeira do Claudionor -, e se dirigiu até a rua onde estava estacionado seu veículo, quando foi surpreendido por uma dupla, que estava em uma motocicleta cujas caracteriscas não foram anotadas. 
Os pistoleiros efetuaram vários disparos provavelmente de pistola, contra o empresário que teve morta instânea no local antes mesmo da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu)
De acordo com o que foi apurado no local, pelo menos dois projéteis atingiram sua cabeça. Populares relataram que escutaram, ao menos, oito disparos. De acordo com uma pessoa ligada a familia da vítima  informou que o empresário havia cobrado uma dívida e esse teria sido o motivo da sua execução. Os autores do crime ainda são desconhecidos. O crime deverá ser apurado pelo delegado regional de Arapiraca Everton Gonçalves.