Surgimento de cobras venenosas assustam moradores da zona rural de Mata Grande

01/09/2019 20:34 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Diário Arapiraca
Image

Moradores do Sítio Barreiro, na zona rural de Mata Grande, no alto sertão de Alagoas, estão chamado a atenção das autoridades para o aparecimento de grande número de cobras venenosas na região, principalmente a cascavel, cujo veneno é mortal.

Segundo um morador, somente na rodovia que corta a localidade cerca de 80 serpentes foram mortas atropeladas nos últimos dias. Fato preocupante.

O morador identificado como Cleidson, informou que existe na região uma área de mata chamada Serra da Lagoa, de onde, possivelmente, as cobras estariam saindo.

Com um número alto de serpentes aparecendo na comunidade, eles (moradores) alertam para uma atenção maior com o Hospital de Mata Grande, afirmando ser necessário que o a unidade hospitalar tenha doses do soro antiofídico, caso alguém seja picado.

Há menos de 500 metros da Serra da Lagoa, existem casas e famílias de agricultores e criação de gado. “Aqui é uma zona rural muito habitada, por isso tem risco para as pessoas o surgimento dessas cobras”, ressaltou um morador.

Moradores afirmam que o Ibama teria soltado cobras na região da Serra da Lagoa para devolvê-las ao meio ambiente. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..