Na manhã desse sábado (31), a Patrulha Maria da Penha juntamente com a bancada feminina, composta de cinco deputadas alagoanas, levaram para uma sessão de cinema as mulheres que são diariamente visitadas e assistidas pela patrulha em suas residências. A projeção aconteceu numa sessão fechada no Cine Arte Pajuçara, em Maceió.
A programação ofertada encerra as atividades alusivas ao “Agosto Lilás”, campanha de âmbito nacional que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a violência doméstica e familiar. Todas as mulheres que lá se encontravam assistiram a comédia nacional: “Minha Vida em Marte: os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, com direito a pipoca e refrigerante, além claro de muita gargalhada e diversão.
O filme escolhido traz discussões sobre a independência feminina, uma vez que a protagonista Fernanda (Mônica Marttelli) trabalha organizando cerimôniasde casamento, mexendo assim com o imaginário feminino, e vive situações hilárias na busca do par perfeito.
O tema é bastante difundido nas conversas mediadas pela major Danielli Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha, onde a todo tempo enfatiza a necessidade do primeiro amor: o amor próprio, evitando possíveis situações de agressões.
“Agradeço a cada mulher que confia na nossa missão por compartilhar este momento conosco e temos a plena convicção que a luta é grande, mas o carinho dos integrantes da PMP que exercem a tarefa de proteger é muito maior. Sei que temos muito a fazer e o nosso trabalho só tende a crescer”, afirmou a oficial superior.
Prestigiaram a sessão especial de cinema as deputadas Jó Pereira, Fátima Canuto, Ângela Garrote, Flávia Cavalcante e Cibele Moura, bem como a subcomandante da Patrulha, capitã Cristiane Pinheiro, integrantes da Patrulha, dentre outros.