Renan Filho anuncia investimentos para Arapiraca e monta palanque para 2020

31/08/2019 09:57 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Durante entrega da reconstruída Escola Estadual Dr. José Tavares, em Arapiraca, na última quarta-feira, Renan Filho em entrevista coletiva anunciou investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde. Ele revelou que após entregar, no próximo mês, o Hospital da Mulher, em Maceió, vai estudar a construção de um Hospital Regional de grande porte em Arapiraca para atender todo o Agreste alagoano. Nesse caso, valeu e fez efeito o apelo do prefeito Rogério Teófilo.

Renan Filho 02

Na coletiva, o governador anunciou também a implantação do Instituto de Criminalista (IC) em Arapiraca. Essa promessa vem desde o governo Teotônio Vilela e nunca saiu da promessa para a realidade. No discurso com fortes críticas ao prefeito Rogério Teófilo, (PSDB) o governador mostrou que o palanque está pronto em Arapiraca com vistas a sucessão de 2020.

Renan Filho 03

A surpresa e de que quem deve enfrentar Teófilo é o vice-governador Luciano Barbosa. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e pensar na posição do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) Renan Filho informou que vai promover mais uma edição do Governo Presente, que será realizado no final de setembro no Agreste, será lançado o maior programa de cirurgias eletivas da história Alagoas.

Renan Filho 04

"Vamos realizar um grande mutirão para operar cerca dez mil alagoanos que estão em filas represadas nos municípios. Não era tarefa do Estado fazer isso, mas nós vamos operar aqueles que estão precisando de uma cirurgia de mioma, de hérnia, de pedra na vesícula, mas não conseguem a vaga porque as cidades não dão vencimento", garantiu.

Luciano Barbosa reage pesado as criticas

Um dia após ser alvo de críticas de deputados na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o secretário de Educação, Luciano Barbosa, reagiu pesado no Instagram aos questionamentos feitos à sua gestão na pasta estadual da Educação. Barbosa mostrou destempero, abriu o post dizendo que "enquanto os cachorros ladram, a caravana passa". Nos comentários, ele também acabou sendo indagado sobre a dívida dos motoristas do transporte escolar, além do calote de R$ 20 milhões no Programa Escola 10.

Luciano Barbosa reage 02

O secretário Luciano Barbosa não explicou o motivo pelo qual as escolas que ganharam os R$ 20 milhões do Programa Escola 10, em 2018, estarem até hoje - quase nove meses depois -, sem receber um real sequer, fato que irritou vários parlamentares. O secretário se limita a apontar a construção de ginásios e escolas. 

ALE vai convocar secretários de Estado para explicações

A notícia foi veiculada no blog do jornalista Edivaldo Júnior, Gazetaeb, alguns secretários de Estado devem comparecer à Assembleia Legislativa de Alagoas a partir da próxima semana como convidados – ou convocados. Na programação, de comum acordo, serão convidados os secretários de Infraestrutura, Maurício Quintella, para falar do Canal do sertão, a secretária de Esportes, Cláudia Petuba, para falar da devolução de recursos de convênios com a União e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para falar dos resultados da Missão China.

Ale vai convocar secretários 02

O acordo para o convite, nos mesmos moldes do que ocorreu recentemente com o presidente da Casal, Clécio Falcão e o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, foi feito entre deputados de oposição e o líder do governo, Sílvio Camelo (PV).Segundo Camelo, a orientação do governador Renan Filho é que os secretários prestem esclarecimentos no Legislativo, sempre que necessário. A dúvida é se os deputados vão convidar ou convocar o secretário da Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa.

Revisão do processo da morte de Delmiro Gouveia

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lançou, no Instituto Histórico e Geográfico, o livro “Revisão Criminal do Processo Delmiro Gouveia”, uma obra organizada pelos advogados Antônio Aleixo Paes de Albuquerque e o pesquisador Moacir Medeiros de Sant’Ana. O livro acompanha a revisão da condenação de Róseo Moraes do Nascimento, e José Ignacio Pia, conhecido como Jacaré, e Antônio Félix do Nascimento,

Revisão do processo 02

os principais acusados do assassinato de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, em 1917. Moacir Sant’Ana e Antônio Aleixo Paes de Albuquerque foram advogados de defesa de Róseo Moraes, que afirmou ter confessado o crime, na época, após passar por torturas.

Revisão do processo 03

“Espero que este livro possa servir de advertência às autoridades policiais e judiciárias que por este Brasil afora ainda se utilizem de tormenta física e moral em seus procedimentos”, declarou Antônio Sapucaia da Silva, desembargador aposentado que, na época, atuou como jornalista e realizou a primeira entrevista com Róseo Moraes, em 1968, publicada na Gazeta de Alagoas, revelando a verdade sobre os fatos da confissão do acusado.

Alves Correia

O competente comunicador Alves Correia ampliou seu raio de comunicação em Alagoas. Além de atuar na Gazeta FM Arapiraca, todas as manhãs de segunda a sábado, está atuando com o seu programa “Derrubado” na Rádio Grande Rio FM em Penedo a partir das 12 h. A audiência já é comprovada em toda a cidade de Pendo e na região do Baixo São Francisco. Foi em Pendo, sua terra natal onde Alves Correia iniciou sua carreira vitoriosa na rádio difusão alagoana.

Trabalho literário

Após um período sem nenhuma produção em livro, estou trabalhando na segunda edição do meu livro “<Marques da Silva – a morte anunciada”. Essa edição virá mais atualizada com fatos inéditos que não foram revelados na primeira edição, nessa será incluído o julgamento realizado em Arapiraca além de relatos de pessoas contemporâneas ao crime que obteve repercussão nacional. 

Proibição de queimadas atinge Alagoas

Um decreto sobre a proibição de queimadas foi editado na quarta-feira (28) e publicado na edição desta quinta-feira (29) do “Diário Oficial da União” suspende a permissão do emprego do fogo por um período de 60 dias com o objetivo de proteção ao Meio Ambiente. A medida foi anunciada em meio à crise ambiental e diplomática provocada pela escalada do número de queimadas e do desmatamento na Amazônia.

 

O veto da realização de queimadas em todo o território nacional pegou de surpresa e gerou muita preocupação no segmento sucroalcooleiro de Alagoas e do Nordeste.

Porto Real do Colégio

Há mais de 120 dias, o município de Porto Real do Colégio, situado no baixo São Francisco alagoano, não registra crimes violentos como homicídios e latrocínio, que é matar para roubar. De acordo com o titular da delegacia de Porto Real Colégio, Romulo Andrade, a redução na criminalidade no município é o resultado de um trabalho conjunto, sério e, principalmente, contínuo, baseado em dois importantes fatores.

Mortandade de peixes

A mortandade de peixes no complexo lagunar Mundaú-Manguaba foi tema de sessão especial, na última sexta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Alagoas. O objetivo é buscar entendimentos, perspectivas e soluções para os fenômenos ocorridos no complexo lagunar, desde abril do corrente ano. “Os órgãos competentes precisam fazer algo, urgentemente, pelo complexo lagunar. Desde 2012, o Estado tem em mãos os estudos e a solução para o caso.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..