Deputados apelam que presidente do TJ reveja suspensão de promoções de militares

29/08/2019 16:14 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Os deputados Francisco Tenório e Cabo Bebeto apelaram para que o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, reveja a decisão que suspendeu promoções de 1.200 policiais e bombeiros militares de Alagoas. Os pedidos foram feitos na sessão desta quinta-feira (29), em apartes ao pronunciamento no qual o líder do governo, Sílvio Camelo, elogiou a capacidade de mediação de conflitos do desembargador.

Camelo destacou que ontem (28), o presidente do TJ/AL foi o responsável por evitar um grande protesto de taxistas que seria realizado na capital. Na ocasião, Tutmés Airan recebeu representantes da categoria e defendeu a regulamentação do "táxi lotação” na capital.

No aparte, Francisco Tenório reconheceu os elogios feitos pelo líder do governo ao  trabalho do desembargador à frente do Poder Judiciário e pediu que ele estendesse aos militares despromovidos a capacidade conciliadora que teve com os taxistas.

“A decisão do presidente despromovendo mais de mil policiais promovidos por decisões judiciais tem causado problemas muito sérios dentro da própria PM e para cada policial despromovido, onde 60% ou mais já estão na reserva... Imagina o que é chegar ao posto de tenente e ser despromovido, com diferença salarial às vezes de dois, três mil reais... Peço que desembargador, com essa capacidade conciliadora, converse com governo e demais pares e encontre solução para os militares de Alagoas”, destacou o parlamentar.

Cabo Bebeto reforçou o apelo, citando que, em desespero devido às perdas, alguns militares já falaram até em suicídio: “Um homem com o passado e o presente do desembargador não pode ter sua passagem ali (na presidência do TJ) manchada por essa ação... Tenho certeza que o presidente vai refletir melhor, conversar com seus pares em busca de uma solução”.

Inácio Loiola e Léo Loureiro também apartearam o discurso de Camelo, concordando com os elogios feitos pelo líder do governo.

A decisão na qual o presidente do TJ/AL atendeu parcialmente o pedido do Poder Executivo, suspendendo determinações anteriores, do Juizado da Fazenda Pública, favoráveis aos militares, foi publicada no dia 24 de julho deste ano.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..