Do sítio ao sucesso: profissional da beleza vira referência na parte alta de Maceió

28/08/2019 10:19 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Aos 18 anos, Liu Ferreira saiu da cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas e foi morar em Maceió. Movido por sonhos, o cabeleireiro que morava em um sítio localizado na cidade pequena atendia a domicílio, mas tinha sede de crescer na profissão que escolheu.

Ele sabia que não ia crescer - o tanto que queria - se continuasse morando em Quebrangulo. “Ao terminar o ensino médio fui morar em Maceió com a cara e a coragem”, contou Liu ao blog.

Ao chegar em Maceió, Liu buscou se atualizar, estudar e trabalhou por três anos em um salão. Após anos de trabalho como funcionário, finalmente Liu alcançou o que tanto sonhava: ser dono do seu próprio salão de beleza. “Juntei dinheiro e comprei meu salão. Passei 3 anos nele, mas o espaço ficou totalmente pequeno e precisei ampliar o salão”.

A fama de Liu logo se espalhou e ele se tornou referência na parte alta de Maceió. O salão fica localizado no bairro do Graciliano Ramos e oferece uma super estrutura para os clientes.

Foto: Jaquelino Ferreira

Para Liu, o segredo do sucesso é estudar e fazer o diferencial no mercado. Hoje, aos 29 anos, ele é formado em estética, estudante de psicologia e professor de estética em uma escola que oferece cursos na área. "Dei um passo ousado", confessa.

O salão de Jack Liu (@liu_hair), como é conhecido, foi reinaugurado essa semana e com a reforma, o espaço ganhou uma estrutura diferenciada. “A minha ideia é oferecer o melhor para os meus clientes e chamar novos”. 

Foto: Rafael Oliveira

Como empreendedor, Liu vê na parte alta de Maceió um crescimento. “Nós que somos empreendedores da parte alta precisamos ir acompanhando esse crescimento e oferecer o melhor para todos que nos procuram. Qualidade é o que nossos clientes merecem”.

Mesmo com tantos espaços para beleza na capital, Liu Ferreira buscou sair do comum e garantir seu diferencial: ele é especializado em loiros e designer de cortes masculinos.

Foto: Rafael Oliveira

Liu é movido a sonhos e garantiu que vai continuar lutando por eles. O próximo passo dele, segundo contou ao blog, é abrir mais um salão na parte baixa de Maceió. “Planos para o futuro, mas que estou focado em realizar mais esse sonho. Afinal, Liu Hair já se tornou uma marca”.

-

Estou no Instagram: @raissa.franca

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..