Taxistas do estado de Alagoas estão sendo convocados para fechar todos os acessos ao Centro da capital nesta quarta-feira, dia 28. O ato acontece em repúdio ao aumento do preço dos combustíveis e às ações praticadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Segundo o presidente da associação dos taxistas de Maceió, Gilson Gomes, em entrevista ao CadaMinuto ele disse que a convocação de toda a categoria é para chamar a atenção dos órgãos públicos para o que ele chamou de “perseguição dos órgãos fiscalizadores”.
Gomes destacou que atualmente o trânsito na capital não flui e “os agentes estão trancados dentro das viaturas e só fazem multar e recolher veículos ao pátio, por isso queremos a presença do poder público para que a categoria possa ser ouvida”, destacou ele.
Apesar de estar solidário com a pauta defendida pela associação, o presidente do Sindicato dos Taxistas Ubiraci Correia reforçou que, esse ato não é uma convocação sindical e destacou que para isso é necessário que seja realizada uma assembleia e a decisão esteja na pauta para votação da categoria, “o que não aconteceu”, reforçou o sindicalista.
Gilson Gomes informou que todos os acessos ao Centro de Maceió serão interditados às 7h desta quarta-feira, dia 28, e, conforme ele “só serão liberados com a presença do gerenciamento de crises da polícia militar e mediante sinalização de apoio de representantes do poder público estadual e municipal”.
Em contato com a assessoria de Comunicação da SMTT, o órgão informou que não irá se posicionar sobre os questionamentos feitos pelos taxistas.