Netflix continua apostando no fascínio do público por serial killers - "Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal"

27/08/2019 11:38 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

A história de famosos psicopatas costumam atrair a curiosidade do público e Hollywood, atenta a esse nicho, regularmente produz filmes sobre esses ilustres e terríveis personagens da vida real.

Tedy Bundy pode ser citado como um dos "queridinhos" dessa lista de celebridades do crime. Na Netflix podemos acompanhar mais de uma produção sobre o serial killer, que ganhou notoriedade pela barbaridade de seus atos e pela aparência sedutora, aliada a boa articulação com as palavras, como vista em seu julgamento, o primeiro televisionado nos Estados Unidos.
Theodore Robert Cowell, popularmente conhecido como Ted Bundy, foi acusado e condenado a morte pelo assassinato e estupro de mais de 30 mulheres. Inteligente e charmoso, ganhou fãs durante o julgamento, mas não convenceu o tribunal de sua inocência. 

"Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal" (2019) não se propõe a mostrar os crimes ou modos operandi do serial killer. O longa direciona a câmera para a relação de Bundy e sua namorada Elizabeth. Posso dizer que na verdade ela é a protagonista da história. Ted buscando a inocência e Elizabeth consumida por culpa e amor ditam os atos da trama até o final.

Zac Efron faz um trabalho competente interpretando o criminoso e Lily Collins também entrega qualidade. A direção cai em algumas armadilhas desnecessárias, como na cena em que um cachorro no canil rosna e em seguida recua ante o olhar ameaçador de Bundy. Maior clichê impossível.
O diretor ainda perde o timing do plot twist e por conta disso é obrigado a repetir a revelação mais a frente, dessa vez sem o impacto que deveria provocar.
O filme ainda conta com as participações de John Malkovich, Haley Joel Osment ("O Sexto Sentido") e Jim Parsons ("The Big Bang Theory").

7.0

*Nos Cinemas 

*Instagram para Contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..