Teófilo participa de solenidade de formatura no Tiro de Guerra em comemoração ao Dia do Soldado

24/08/2019 09:26 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Para a formatura realizada nesta sexta-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo, como diretor-geral do Tiro de Guerra 07/015, se fez presente ao ato em menção ao Dia do Soldado acompanhado do representante do 3° Batalhão de Polícia Militar, o tenente Maurício, do chefe de instrução do TG, o sargento Eduardo, e do instrutor, o 2° sargento Lima.

A formatura realizada no dia de hoje foi representativa e fez alusão ao Dia do Soldado comemorado no dia 25 de agosto.

As atividades tiveram início na última segunda-feira (19) com a disputa do maior número de flexões de braço em dez minutos. Na terça-feira (20), os atiradores competiram no revezamento 5×1000 com mochila, tendo em cada uma o peso aproximado de 10kg. Na quarta-feira (21), os alunos do Tiro de Guerra puseram a prova a resistência na corrida de 10km. Finalizando os exercícios, na quinta-feira (22), os monitores participaram das orientações em equipe.

O serviço militar é um ato de cidadania que todo jovem ao completar 18 anos exercer. Lá são ensinadas lições de companheirismo, civismo, patriotismo, hombridade e respeito ao próximo, tudo isso no exercício diário durante nove meses.

“Eu não poderia deixar de estar presente aqui nesse dia em que se comemora o Dia do Soldado, ele que é símbolo da abnegação, trabalho e honradez, em um trabalho que se faz para uma sociedade mais justa. Este é o Brasil, esse é o exercito e esses são são vocês, soldados. Não só a sociedade brasileira agradece, mas principalmente, aqui no nosso torrão, a cidade de Arapiraca agradece aos soldados pela determinação e trabalho prestado para uma sociedade arapiraquense mais justa. Viva ao soldado brasileiro”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..