Teófilo recebe presidente da ACALA e discute criação de comitê de estimulo a produção literaria

23/08/2019 10:44 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O Prefeito Rogério Teófilo recebeu, em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, a presidente da Academia Arapiraquense de Letras (Acala), a professora  Carla Emanuele Messias, e o secretário Municipal de Educação, Janeo Melanias. Em pauta, a criação de um comitê municipal que atue para dar visibilidade ao trabalho realizado pelos escritores arapiraquenses.  

O prefeito Rogério Teófilo destacou a riqueza do patrimônio cultural de Arapiraca. E a necessidade de um trabalho que valorize e dê  visibilidade às obras dos escritores do Município. E ainda ressaltou a importância de que essa produção cultural seja reconhecida pelos alunos, a população do Município e representada pelo Brasil. 

Para isso, durante a conversa, o prefeito Rogério Teófilo designou o secretário de Educação, que junto com a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, e  a presidente da Acala formem um comitê, que terá a missão de aproximar ainda mais o órgão da Administração Municipal e da sociedade.

“A partir desse momento, que estamos estudando caminhos para dar mais visibilidade ao trabalho da Acala, queremos construir uma história de valorização da literatura arapiraquense, para que ela seja vista e apreciada dentro e fora da nossa cidade. E ainda possa servir de estímulo também para o exercício da leitura, escrita e produção literária”, destacou Teófilo. 

De acordo com a presidente da Acala, o momento é de aproximação da Academia da Gestão Municipal. “O prefeito abraçou a causa e quer reviver a Acala,  para que ela possa representar a literatura, a cultura e a produção literária no Brasil. Mostrar que Arapiraca é um berço de cultura e que tem muitos autores de  vários segmentos e tipologias”, afirmou Carla Emanuele Messias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..