O preconceito de quem não entende que amor não tem idade

23/08/2019 10:21 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Li um texto essa semana que falava sobre o quanto era patético que a Luana Piovani - por namorar um homem mais novo - se tornasse alvo de críticas na internet e o pior: virasse notícia. Isso mesmo. Luana virou notícia por namorar um homem mais novo. Ela tem 42 anos e ele 23.

Também escutei de uma conhecida que quando ela chega nos lugares com o marido (que é 12 anos mais velho que ela) as pessoas perguntam se ele é pai dela. 

Luana rebateu críticas nas redes sociais por namorar esse homem mais novo. Essa minha conhecida precisa lidar diariamente com comentários preconceituosos e olhares tortos. 

Você já parou pra pensar que a sociedade “não ofende” quando o cara mais velho namora uma ‘novinha?’ Dificilmente ele vai virar notícia. O que pode acontecer é esse homem mais velho receber comentários como: “viu só? ele tá pegando aquela novinha gostosa!”. Com a mulher, a situação é bem diferente. Se torna um escândalo.

Comecei a pensar o que significava a diferença de idade entre duas pessoas e cheguei a conclusão que nada. Cada um tem liberdade o suficiente para conhecer e estar com quem quer que ele ou ela esteja. Aprendi sobre isso quando conheci alguém mais velho do que eu 12 anos. 

Aprendi também que criticar uma mulher por ela namorar com alguém mais velho faz parte de uma sociedade machista e preconceituosa. Que a mulher mais nova é olhada de maneira diferente por estar exibindo o homem mais velho ou por ser mais velha e namorar um homem mais novo.

Aprendi também que esse preconceito é problema apenas de quem sente e que para o amor não tem idade. O amor não pode ser medido pela idade, cor, raça, gênero ou classe social. Amar é.

Meu desejo é que a diferença de idade não vire notícia e que comentários preconceituosos não tenham força para desmotivar o que já se construiu com verdade, respeito e amor.

Que repensemos o que significa amar: você ama pela idade da pessoa ou por quem ela é? Se a diferença de idade é um problema, sinto muito, você não aprendeu nada sobre o amor.

E o mais importante: que a mulher deixe de ser vista como notícia por estar com alguém mais novo ou mais velho. A mulher deve ficar com quem ela quiser.

Estou no Instagram: @raissa.franca

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..