A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando mais qualidade de vida para os pacientes acamados do município. A equipe do Programa Melhor em Casa, responsável pelo atendimento direto de 60 pacientes, durante esta semana, realizou a distribuição de glicosímetros, que ficarão à disposição dos pacientes para que haja um melhor controle dos níveis de glicose nos mesmos.

Além dos aparelhos, cada paciente também recebeu como parte do kit, tiras reagentes e lancetas.
O enfermeiro responsável pelo programa, Audálio Teixeira de Souza Júnior, explicou a importância da ação para uma melhora na qualidade de vida destes pacientes.

“Muito destes pacientes, que precisam de acompanhamento diário, possuem taxas de glicose alteradas o que pode ocasionar sérios problemas, tanto na questão da medicação diária que precisa ser administrada pelos familiares, quanto na própria questão de saúde. Caso não haja um acompanhamento sistemático, uma alta ou baixa taxa de açúcar no sangue, pode acarretar em situações de urgência.”

Além da distribuição a equipe também está responsável em ensinar, tanto o paciente quanto os familiares, a utilizarem o equipamento.

O Prefeito Padre Eraldo ressaltou a importância do programa Melhor em Casa e o trabalho realizado pelos profissionais.

“Conquistamos os recursos do Programa Melhor em Casa no início deste ano e o trabalho que a equipe está desenvolvendo é de extrema importância para as famílias que possuem seu entes queridos acamados. Com a distribuição desses kits para a medição da taxa de glicose iremos proporcionar mais qualidade de vida para estes pacientes. Estamos agindo para prevenir, para proteger e realizar um serviço de saúde de qualidade para toda a população.”