'Inadministrável', diz Teófilo sobre relação da Prefeitura com a Casal

20/08/2019 20:24 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

O prefeito Rogério Teófilo esteve nesta terça-feira (20), na Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, em participação ao programa NN Entrevista, para falar sobre as novidades da sua gestão em Arapiraca.
 
Rogério falou sobre a reinauguração do Restaurante Popular Jerimum, que passou por recentes reformas: “Nós fizemos uma parceria, que otimizou tudo. Melhorou o acompanhamento, melhorou o atendimento, diminuiu o custo por pessoa, foi feito todo um planejamento. Fizemos a recuperação da parte física, substituição das caldeiras, por isso que demorou alguns dias. O ente público é diferente do entre privado, tem que licitar, leva um tempo”.
 
Sobre o imbróglio judicial relacionado ao repasse dos precatórios do Fundef a professores, o prefeito voltou a destacar que o município está recorrendo da decisão da Justiça Federal. “O projeto foi aprovado na Câmara Municipal. No dia seguinte eu sancionei a lei, e aí houve uma ação do Ministério Público Federal pedindo liminarmente que o processo fosse suspenso, para que haja uma avaliação jurídica da aplicabilidade disso. Nós já protestamos, respeitamos demais o poder judiciário, mas é um processo de humanização e de respeito aos profissionais que trabalharam e que não receberam na época”, explicou o prefeito.
 
Rogério Teófilo falou sobre a relação conflituosa que sua gestão tem tido em relação à Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), com quem discute os reparos necessários em vias com vazamentos de água. “A gente tem um embate muito grande com a Casal, porque os buracos são feitos pela Casal, e quem leva pancada é a Prefeitura. O prefeito de Maceió conseguiu a liminar que toda vez que a Casal fizer um buraco, ela precisa depositar o dinheiro de recuperar aquele buraco na conta da prefeitura. Porque assim como está fica inadiministrável”.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..