O deputado federal Alexandre Frota anunciou hoje à tarde, em São Paulo, sua filiação ao PSDB. A entrada oficial do parlamentar no partido contou com a presença do governador paulista, João Doria (PSDB).

A filiação de Frota ao partido tucano ocorre três dias depois de a Executiva do PSL decidir expulsá-lo por causa de suas frequentes críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Frota disse que se filiar ao PSDB não foi uma decisão difícil de tomar. "A minha decisão era uma só. Eu não tinha dúvida em aceitar o convite do meu amigo governador João Doria", afirmou, agradecendo o convite recebido.

"Ele [Doria] tem um peso enorme na minha chegada. Agradeço a credibilidade que você está me dando, a oportunidade. João soltou a rédea, eu vou pra cima. Quem vai soltar é ele", disse.

O deputado afirmou ainda que chega ao partido para somar, não para dividir ou disputar poder. "Eu chego para trabalhar. Entendo que o meu jeito pode assustar, mas eu prezo por falar a verdade. E tenho entendido que tem várias maneiras de falar a verdade", disse.

"Temos um gigante", diz Doria Ao lado de Frota, Doria disse que o novo tucano é seu amigo há anos, muito antes de os dois pensarem em entrar para a política, e cobriu o novo tucano de elogios. "Temos um gigante", afirmou. Doria citou a atuação de Frota para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara e sua "coragem" ao decidir apoiar sua candidatura para o governo paulista.

Segundo Doria, a vinda de Frota para o PSDB tem como objetivo ajudar as "boas causas do Brasil", e não fazer oposição a Bolsonaro. O governador aproveitou a ocasião para convidar ao PSDB "aqueles que, por alguma razão, não estão felizes nos seus mandatos."

"O Frota será o primeiro de vários outros parlamentares que virão para o PSDB a partir de agora."