Estudantes e professores da rede estadual realizam protestos pelas ruas de Arapiraca

13/08/2019 14:02 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

Nesta terça-feira (13), cerca de 400 pessoas entre representantes de professores universitários, professores da rede estadual, estudantes e pais de alunos realizaram uma manifestação pelas ruas do centro de Arapiraca. A concentração aconteceu na praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.

De acordo com o professor André Luiz, que é diretor sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) de Arapiraca “Nossa reivindicação geral é contra a Reforma da Previdência, que vem contra o direito dos trabalhadores, contra esses cortes que esse governo está realizando na educação”.

“Enquanto alguns países há a tendência de aumento em investimento na educação, hoje o Brasil está regredindo cortando todo o investimento na educação”, completou.

O professor também falou sobre a participação arapiraquense em um ato em reivindicação a negociação salarial.  “Na rede estadual estamos hoje estamos no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA) com representação aqui de Arapiraca na manifestação lá contra o governo do estado por não ter aberto a negociação salarial dos trabalhadores da educação da rede estadual, então temos essa manifestação de maneira pacífica, com essa grande mobilização”.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..