Perfeição dos heróis e idolatria são questionadas na ótima série "The Boys"

09/08/2019 08:43 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

Navegando contra a maré, "The Boys" (2019) é uma ótima opção para quem busca uma produção de heróis que fuja da fórmula Marvel / D.C. conhecida nos cinemas e TV.
A série, que estreou há pouco tempo no catálogo do serviço de streaming Prime Vídeo, traz um mundo em que seres superpoderosos nada perfeitos vivem entre nós e os riscos para a sociedade quando tais heróis são moralmente falhos.

Seth Rogen é um dos envolvidos na adaptação da HQ "The Boys" e o elenco foi escolhido com precisão. Elisabeth Shue e Karl Urban são os nomes mais conhecidos, mas Antony Starr é o grande destaque, como Capitão Pátria, o líder dos "Sete", uma espécie de Liga da Justiça bizarra.
Starr entrega uma versão narcisista e perigosa do Superman. O ator consegue transitar entre o ameaçador e carismático na mesma cena. Um ser tão poderoso, sempre olhando com superioridade para os meros mortais, mas cuja "kriptonita" é composta de desejos humanos básicos.

O contra ponto do Capitão Pátria se materializa em Hughie (Jack Quaid), um fã dos "Sete" que tem sua vida virada ao avesso quando sua namorada é morta pela imprudência de um dos super seres. Hughie é o homem comum, com um trabalho maçante, sem grandes objetivos e rotina pacata. Ele é quem é, mesmo que ainda não saiba exatamente seu potencial para realizar feitos que nunca imaginou. Ou seja, ele representa boa parte da humanidade, o oposto da parcela megalomaníaca da sociedade que acha que pode e deve tudo, porque tem, porque merece mais ou talvez por acreditar que ostentar uma imagem vale mais do que as ações que fazem jus ao prestígio.

A adaptação tem censura mais alta pelo conteúdo forte de violência, sexo e vocabulário. Nada de se escandalizar nos dias de hoje, mas pesada o suficiente para tirar as crianças da sala. 

Então, é com essa crítica ácida à fé, religião, machismo e à sociedade, permeadas por um humor sarcástico que "The Boys" sai do lugar comum, joga uma pedra na vidraça da idolatria aos heróis e se sustenta como uma ótima série. A renovação para a segunda temporada já foi confirmada.

Para o alto e avante!

8.0

*Disponível no Amazon Prime Vídeo

*Instagram para Contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..