Projeto autoriza uso, por policiais, de armas de fogo apreendidas

08/08/2019 14:08 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Um projeto de lei (PL) de iniciativa do deputado Bruno Toledo (PROS) prevê que armas de fogo, munições e acessórios apreendidos pela polícia possam ser doados à Segurança Pública, após a devida elaboração laudo e quando o material não interessar mais a persecução penal.

O parlamentar justifica a proposta citando que, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), cerca de duas mil armas de fogo foram apreendidas no estado nos anos de 2016 e 2017. Enquanto isso, policiais civis e militares trabalham muitas vezes com armas antigas e de péssimas condições, o que coloca em risco a vida desses agentes. 

Segundo Toledo, além de abastecer as polícias, caso a matéria seja aprovada, as doações possibilitarão ainda economia aos cofres públicos, com o custeio de material bélico.

O PL foi protocolado na terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..