PM atira balas de borracha em estudantes da rede estadual de Arapiraca

08/08/2019 10:10 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Diário Arapiraca
Image

Alunos da rede estadual de ensino de Arapiraca protestavam pelas ruas do Centro de Arapiraca, na noite dessa quarta-feira (07), quando a polícia efetuou vários disparos de elastômero, popularmente conhecido como bala de borracha. Os jovens questionavam - mais uma vez - o pagamento atrasado dos motoristas. 

De acordo com a assessoria do 3º Batalhão da Polícia Militar, os manifestantes estavam um pouco alterados, provocando balbúrdia, e que os tiros foram deflagrados para conter os ânimos dos mais exaltados. 

"Claro que nem todos estavam ali para bagunçar, mas alguns foram provocar e acabaram tendo uma resposta à altura", afirmou a assessoria. 

 

Nota do 3º BPM compartilhada na manhã desta quinta: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem por meio desta nota informar a sociedade arapiraquense que os fatos ocorridos na noite dessa quarta-feira (07/08) se deram em decorrência da infiltração de alguns indivíduos numa manifestação de estudantes que reivindicavam transporte escolar. Estas pessoas infiltradas começaram a praticar atos de vandalismo, ameaçando à ordem pública, chegando até a agredir um motociclista que passava pelo local, fato este que gerou ligações para o COPOM, solicitando a presença da polícia para controlar a situação. Ao chegar no local, a PM foi recebida de forma hostil por esse grupo, sendo necessária a utilização de uma ação de choque ligeiro para conter esses pseudos manifestantes, que buscavam apenas provocar desordens.

Vale ressaltar que a Polícia Militar agiu dentro da técnica protocolar, cercando-se de cautela, evitando assim qualquer tipo de dano aos verdadeiros estudantes.

O comando do 3º Batalhão se solidariza com os verdadeiros estudantes que no ato buscavam o seu legítimo direito, ficando à disposição da sociedade arapiraquense como de costume.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..