Centro de inovação e transferência de tecnologia e produção de mudas será implantada em Arapiraca

07/08/2019 10:09 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Com objetivo de organizar as atividades produtivas para recepção de crianças da rede municipal e capacitar agricultores e técnicos, um centro de inovação tecnológico de produção de mudas será implantado em Arapiraca.

Durante uma reunião, realizada no Centro Administrativo, foram debatidas estratégias para o funcionamento de organização produtiva e inovação tecnológica no mesmo local onde funcionava o Projeto Amanhã, na comunidade Batingas.

O encontro contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, a superintendente de Agricultura, Fabiana Fontes, o secretário de Educação e Esporte, Jâneo Melanias e a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da criação do centro como um incentivo ao trabalho que já vem sendo realizado no município. “A secretaria já vem realizando um projeto muito importante na produção de mudas e unir forças ao Projeto Amanhã será muito importante”, frisou o gestor.

A proposta do centro de inovação é trazer nova estrutura e funcionalidade ao local para implantar áreas demonstrativas com inovação tecnológica para incentivar o desenvolvimento rural do município.

A ideia é a produção de mudas olerícolas para hortas escolares; produção de mudas nativas para reflorestar áreas de preservação permanente – APP de propriedades rurais; produção de olerícolas para consumo na merenda de creches e escolas municipais; recepção de crianças da rede municipal para aulas de campo, implantar unidades demonstrativas de inovação tecnológica (sistema irrigado com mulching), além das capacitações.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..