Ação de reflorestamento da área verde vai melhorar a qualidade de vida da população

05/08/2019 21:42 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O crescimento dos centros urbanos tem afastado cada vez mais os seres humanos da natureza. Muita gente tem construído sem o correto planejamento ambiental, ignorando que as áreas verdes são itens importantes que garantem mais qualidade de vida nas cidades.

Além de contribuir com o resfriamento das áreas urbanas, estes locais também são fundamentais para diminuir a poluição, principalmente nas grandes cidades. Levando essa premissa em consideração, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou, na última sexta-feira (2), uma ação de reflorestamento na Área Verde Dom Constantino Leurs.

Mais de 100 mudas foram plantadas na parte da área verde que fica localizada no bairro Itapoã. A ação, realizada através de uma parceria com a secretaria Municipal de Serviços Públicos, Mineração Vale Verde, biólogo Cícero Galdino, e o Tiro de Guerra, conseguiu reflorestar cinco quadras de Área Verde.

De acordo com pasta responsável pelo plantio, outra ação de reflorestamento está programada para acontecer nos próximos dias, onde mais 400 mudas serão plantadas na parte da área verde que compreende os bairros Novo Horizonte e Santa Esmeralda.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..