O Ministério Público do Estado MPE/AL instaurou nesta semana um procedimento preparatório para investigar possíveis irregularidades encontradas em alguns contratos entre a prefeitura da cidade de Campo Alegre e empresas prestadoras de serviços do município.
De acordo com o MPE, o pedido de investigação foi inicialmente endereçado à Polícia Federal, o qual retrata a suspeita de que o estabelecimento comercial denominado Dom Grill manteria um contrato irregular com a Prefeitura de Campo Alegre, da qual seria fornecedor exclusivo de carne.
Ainda segundo o Ministério Público, supostas irregularidades na locação de veículos da empresa Total Terra, também devem ser investigadas. O órgão também vai investigar possíveis irregularidades na locação de veículos por parte da pessoa conhecida por Nebinho, como também pelo Secretário de Infraestrutura, Josenildo Barbosa.
A decisão do Ministério Público destaca ainda que, “busca informações sobre a pessoa conhecida por Jorge Boy, se o mesmo é funcionário público municipal e se existe procedimento administrativo instaurado contra o mesmo por fraude em documentos”.
Em nota encaminha à imprensa, a prefeitura municipal da cidade de Campo Alegre afirmou que tomou conhecimento da instauração do inquérito pelo MPE/AL apenas por meio da imprensa oficial, e, por não ter sido regularmente notificada não tem conhecimento das denúncias.
A prefeitura destaca ainda que reforça seu compromisso com a gestão de qualidade e que seus atos estão revestidos da mais pura legalidade, e que está à disposição das autoridades para apresentação dos esclarecimentos necessários.
Confira nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre vem informar que tomou conhecimento da instauração do inquérito pelo MPE/AL apenas por meio da imprensa oficial, e, por não ter sido regularmente notificada não tem conhecimento das denúncias, a não ser das informações postadas pela imprensa.
Outrossim, reforça seu compromisso com a gestão de qualidade e que seus atos estão revestidos da mais pura legalidade, ao tempo em que reforça que está à disposição das autoridades para apresentação de quais esclarecimentos.
*Estagiário sob a supervisão da editoria