Existe fórmula para esquecer o ex? especialista em relacionamento dá dicas

31/07/2019 07:50 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Terminar uma relação não é algo fácil e leva um tempo para que ambos superem o fim. Mas, você já deve ter ouvido algumas histórias de pessoas que ainda não esqueceram o(a) ex e que ficaram “presos” ao passado. Já escutei pessoas dizendo que seria mais fácil se houvesse uma fórmula mágica que ajudasse a esquecer mais rapidamente. Sinto te dizer que não existe um remédio para isso, mas há algumas "táticas" que você pode utilizar. 

Acredito e enxergo que términos são fases que precisamos viver para crescer, evoluir e aprender. Sobre términos conversei com a especialista em relacionamentos, Laylla Brandão. Ela contou que nem sempre quem termina tem a maturidade necessária para encerrar um ciclo e entrar em outro, principalmente quando se termina com traumas, brigas ou traições.

“Quando se sente raiva, tristeza, necessidade de vingança ou algo do tipo, isso dificulta a capacidade dele ou dela de elaborar bem a finalização”, disse Brandão.

Ela contou ao blog que é importante pensar que o relacionamento que alguém viveu no passado foi necessário para que a pessoa chegasse até este momento.

Existe alguma técnica para esquecer o ex?

O término é um processo de luto. Laylla explicou que não há remédio para esquecer o ex, mas que algumas técnicas podem ajudar.

Segundo ela, deixar de seguir nas redes sociais, se desfazer de presentes e buscar ajuda na psicoterapia são táticas que podem ser utilizadas.

“É importante e sábio deixar de seguir nas redes sociais porque o que o parceiro vive deixa você querendo saber mais da vida dele e lembrar que você não pertence mais aquilo. Se desfazer ou guardar presentes  que lembrem do outro também é uma técnica. Por fim, buscar ajuda com psicólogos para que essa finalização aconteça da melhor forma”, disse Laylla.

É preciso deixar ir. Quando a relação acabou e não há mais volta, ambos precisam vivenciar o processo de luto já que, segundo Laylla, não finalizar esse ciclo pode trazer prejuízos para quem não aceita o fim.

“Trava o processo de evolução externo e interno. Nesse processo de luto é preciso olhar para si e ter um processo de autocura”, comentou a especialista.

Organizar os sentimentos, olhar para si e arrumar a casa interior são as dicas que a especialista deu para quem está passando por esse processo.

“É preciso confiar nos processos. Se há dificuldade, busca auxílio. Nós só crescemos nas relações quando encontramos meios por onde elaborar bem”, finalizou Laylla.

Estou no Instagram: @raissa.franca

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..