Três homens e uma mulher foram presos na tarde desta terça-feira (30), acusados de extorquir comerciantes da “Feira do Rato”, no bairro da Levada, parte baixa de Maceió. Os suspeitos simularam uma operação policial e recolheram dinheiro e mercadorias de proprietários de bancas no local. Um policial militar e uma agente da Polícia Civil integravam o grupo.
De acordo com informações da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o setor de inteligência recebeu a informação de que na última quinta-feira (25), um grupo formado por uma mulher e três homens, chegaram no local e simularam uma operação policial, onde subtraíam mercadorias valores em dinheiro de comerciantes.
Após investigar o fato, agentes da Deic, coordenados pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues, deflagraram uma operação e prenderam três suspeitos, entre eles um policial militar e uma agente da Polícia Civil.
Os presos foram identificados como: Laryssa Manuela Magalhães da Silva, 32 anos, agente da Polícia Civil; Carlos Alberto Tenório Cavalcante Filho, 28 anos, policial militar e conhecido como “Vaqueirinho” e Igor Felipe Silva dos Santos, 30 anos.
Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança do local.
Detalhes da operação que resultou na prisão dos criminosos, batizada como “Navalha”, serão repassados à imprensa em uma coletiva nesta quarta-feira (31).
*Estagiária, sob supervisão da editoria