Genilson dos Santos, de 42 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, dia 30, após incendiar uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), que estava estacionada no pátio do órgão.

Em um vídeo gravado pelo delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o suspeito confessou que  decidiu queimar a viatura após ter seu carro apreendido durante uma fiscalização da SMTT, quando estava fazendo transporte irregular de passageiros na cidade.

Questionado pelo delegado sobre o ocorrido, Genilson conta que gravou o número prefixo da viatura e que o veículo queimado ainda não era o que ele queria.

O suspeito revelou ao delegado que o prefixo da viatura que seria queimada era o de número 2555, porém, ela não estava no pátio da Superintendência.

“Eu fui sozinho. Não foi ninguém comigo. Levei gasolina e toquei fogo nela, na viatura 6263”, disse o suspeito ao delegado.

Segundo Fábio Costa, Genilson Santos irá responder pelos crimes de dano qualificado e atentado ao serviço público de utilidade pública.

Veja o vídeo do momento do incêndio:

 

*Estagiária sob supervisão da editoria