Uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o que aconteceu com o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, ganhou repercussão no país. Em Alagoas, Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) repudiou a fala e afirmou que Bolsonaro demonstrou em seu discurso absoluto desprezo pela dignidade humana. 

Bolsonaro disse que se o presidente da OAB quisesse saber a verdadeira história do que aconteceu com o pai dele durante a ditadura militar, ele poderia contar o que aconteceu. 

Após a fala, a Anacrim enviou uma nota à imprensa prestando solidariedade ao presidente Felipe Santa Cruz e disse ainda que “a dignidade humana sendo uma garantia fundamental da Carta Magna e valor que deveria unir a todos os brasileiros, merece, portanto, mais respeito do órgão máximo do executivo nacional”.

A associação destacou ainda que o presidente dar nítidos sinais de desorientação sobre o que significa ocupar a presidência da república e deve prestar explicações à sociedade e às autoridades judiciais, sobre o conteúdo das suas declarações, que o remetem à condição de conhecedor dos meandros de crimes, torturas e desaparecimentos perpetrados na ditadura.

Através de sua conta no Twitter, o senador Renan Calheiros (MDB), também prestou sua solidariedade ao presidente da OAB no Brasil, Felipe e afirmou que é inacreditável como cada vez mais o presidente perde a noção o respeito.

*Estagiário sob a supervisão da editoria