Teófilo se reúne com SINTEAL para esclarecimentos sobre o rateio do recurso do FUNDEB

29/07/2019 19:15 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O prefeito Rogério Teófilo esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (29), no Centro Administrativo Municipal, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) para debater os principais questionamentos sobre o repasse do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Conforme anunciado durante a coletiva de imprensa do dia 19 de julho, o chefe do executivo municipal é de total acordo em efetuar o repasse do recurso aos profissionais do magistério da Educação.

Teófilo prestou alguns esclarecimentos ao presidente do Sinteal, Paulo Henrique Santos Costa, quanto ao planejamento feito para que, enfim, o recurso seja disponibilizado aos servidores.

Tempo, percentual e contemplação dos servidores foram tópicos postos à mesa e esclarecidos.

“Temos que dar segurança para todos os envolvidos nesse processo e garantir o respaldo legal perante a Câmara Legislativa e o Poder Judiciário. O tempo é uma decisão jurídica”, destacou o gestor municipal.

Um novo encontro será realizado juntamente a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e o representante legal do sindicato, a fim de estabelecer critérios e/ou possíveis alterações no processo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..