Formação robótica será realizada em Arapiraca a partir da próxima semana

27/07/2019 19:30 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

Arapiraca recebe a partir da próxima terça-feira (30/07) uma formação robótica. O evento será realizado no planetário de Arapiraca, no Lago da Perucaba. A reportagem da Rádio Novo Nordeste FM 91,5 conversou com o professor Valdisbel Araújo, técnico pedagógico e que falou um pouco mais sobre o evento.

Segundo o profissional, “será um evento promovido pela Secretaria de Educação de Arapiraca, pela primeira vez no município acontecerá algo do tipo. Serão ativados alguns laboratórios de algumas escolas da rede municipal de ensino e iremos capacitar os professores de matemática da rede, mas o intuito é capacitar todos os professores. No futuro, pretendemos realizar uma amostra municipal de robótica, que é um seguimento que está crescendo bastante no mundo. Nós da rede municipal de Arapiraca estamos engatinhando com esse projeto onde daremos o pontapé inicial no próximo dia 30”, destacou o professor.

Ele ainda explicou que robótica é, “uma ciência que trata de mecânica, certas máquinas em funcionamento como robôs, sinais de trânsito, onde o aluno possa criar, e usando a parte elétrica e parte de software de computador ele possa fazer com que sua imaginação fluir dentro do campo de montagem, modelagem e possa criar alguns aparatos que venham colocar sua imaginação e seu conhecimento em função para que ele faça com que seu experimento seja avaliado e seja um sucesso dentro do planejamento da aula” finalizou o profissional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..