Ação nacional beneficia 10 abrigos em Alagoas

26/07/2019 13:46 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

Vovôs e vovós em casas de repouso serão lembrados por crianças e jovens em todo o Brasil durante projeto Mãozinhas Que Ajudam, com ação especial em Arapiraca, Alagoas mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço a idosos carentes.

No dia 27 de julho, líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar kits de higiene, cantar, contar história, expressar amor, carinho e muita alegria.

A ação também incluirá peças teatrais, declaração de poemas, momento beleza e pequenos reparos nas instituições de apoio a idoso visitadas. 


O vovô e a vovó possuem um carinho especial no coração de todos. Por isso, o Programa Mãos Que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visando a sensibilização principalmente de voluntários mirins sobre a importância de prestar serviço humanitário e de cumprir o papel de cidadãos que buscam apoiar e ajudar a vida em sociedade através do trabalho voluntário, levará amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil. Neste ano, a campanha foi nomeada como “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”. 

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial. No dia 26 – dia anterior ao projeto – é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Em Maceió, serão realizadas ações no Abrigo Maria Alice Miranda, na Gruta de Lourdes; Abrigo São Francisco de Assis, no Barro Duro; Lar Santo Antônio de Pádua, no Village Campestre e no Lar de Idosos Amigos Em Ação, no Rosane Collor. Em Penedo acontecerá no Lar São José, em Viçosa no Lar 10 idosos, em Palmeira dos Índios na Vila do idoso e em São Miguel dos Campos no Lar Joana Figueredo. Já em Arapiraca o projeto será na Fundação Antônio Jorge, onde sairemos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ás 9hr da manhã, localizada na rua Pedro Nunes de Alburquerque, 277, Bairro Capiatã.
Os voluntários mirins, acompanhados de adultos, farão apresentações musicais, entregarão cartões de presentes preparados antecipadamente pelas crianças da Igreja e promoverão uma manhã de lazer e acolhimento para os idosos. 

Também serão doados material de limpeza, alimentos, lençois, itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas para as instituições. Os itens estão sendo doados por membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo. 

“É uma oportunidade ímpar de levar amor aos idosos que estão nestes abrigos. Muitos deles passam muito tempo sem receber visitas e terão a oportunidade de ter um dia diferente. Para os voluntários é uma oportunidade de atender o conselho de Jesus Cristo de apascentar suas ovelhas”, assinala o líder eclesiástico Cláudio Leão, um dos responsáveis pelo projeto. 

Maria Das Dores dos Santos Lima, líder de um dos grupos de crianças que participarão da ação compartilha sua opinião sobre o projeto: "Com certeza é um projeto muito lindo onde temos a oportunidade de doar o nosso tempo e talento para quem mais precisa. É uma honra contribuir de alguma forma. Será maravilhoso esse ano ter a participação das crianças. Os vovôs e vovós poderão sentir a alegria e o espírito que as crianças trazem." Uma voluntária mirim, Melissa Arruda, disse como se sente: "acho legal porque vamos ajudar mais as pessoas para que elas se sintam bem".


Sobre o Projeto Mãos Que Ajudam:

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos Que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil, entre reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.


Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num “Sábado Solidário” e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram. 

Você pode acompanhar os projetos Mãos que Ajudam pelo Brasil em nossa página no Facebook. Procure, compartilhe, participe. #MãosQueAjudam.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..