Casa dos Velhinhos de Arapiraca recebe Prêmio Zilda Arns em Brasília

24/07/2019 19:55 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

A Casa dos Velhinhos de Arapiraca (Associação de Assistência São Vicente de Paulo), receberá, em outubro, o Prêmio Zilda Arns, em Brasília. A premiação foi criada em setembro de 2017, com objetivo de homenagear pessoas e instituições que contribuem ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.

De acordo com a presidente da Casa dos Velhinhos, Iêda Maria Fernandes, “Foi muito gratificante para nós receber este prêmio, por a gente estar há 51 anos prestando serviços à comunidade arapiraquense e das demais regiões, nesta prestação de serviços à pessoa idosa”.

Iêda comentou a situação da Associação, que cuida atualmente de 50 idosos. “As empresas têm ajudado, as pessoas também têm contribuído com doações. Tem também os associados que fazem parte do quadro que faz parte da Casa dos Velhinhos, mas a gente sempre está precisando. Atualmente, a gente precisa fazer uma reforma no telhado, que vai ter um custo muito alto. Também uma reforma na cozinha, que precisa ser adaptada a novas realidades e regras da Vigilância Sanitária”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..