Superintendente da SMTT Arapiraca destaca inovações no órgão

21/07/2019 11:18 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Durante a participação ao programa NN Entrevista, na Rádio Novo Nordeste FM, com o apresentador José Rocha e a coparticipação do operador de áudio Gilberto Júnior, na manhã desta sexta-feira (19), o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, destacou o novo fardamento dos agentes e as ações de educação para o trânsito em Arapiraca.

De acordo com Ricardo Teófilo, que estava acompanhado do superintendente adjunto, Carlos Alberto Peixoto, o prefeito Rogério Teófilo determinou a mudança do fardamento dos Agentes de Segurança Viária (ASV) em cumprimento ao padrão nacional, adotado em todo o país, e que será apresentado pela SMTT a partir do mês de agosto.

“Vamos adotar o novo uniforme para que possamos estar em conformidade com a lei e com as demais SMTT’s do país”, disse Ricardo Teófilo.

O superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito destacou também as ações educativas realizadas em Arapiraca que acontecem durante todo o ano e se intensificam durante o Movimento Maio Amarelo, que acontece em todo o país.

“Tivemos uma ação em parceria com o Detran de Alagoas, durante 12 dias aqui em Arapiraca nos bairros e comunidades rurais com o apoio da Lei Seca e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Promoção à Saúde”, afirmou Teófilo.

Ele também destacou a parceria com as secretarias municipais de Educação e Esporte e a de Infraestrutura, que garantem ações educativas nas escolas da rede municipal e em projetos como o “Onda Amarela” de conscientização sobre embarque e desembarque de alunos em frente às escolas da cidade.

“Esse projeto contempla a sinalização vertical e horizontal, além da formação de um funcionário da escola como agente escolar para orientar pais e alunos na travessia da rua e para garantir segurança na chegada e saída à escola”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Instalação de semáforos

Outro fator importante destacado pelo superintendente da SMTT durante a entrevista à emissora foi a instalação de dois semáforos em pontos considerados críticos em horário de pico com no cruzamento das ruas Benjamin Freire e Rosendo Maia, entre os bairros Eldorado, Baixa Grande e Brasiliana.

O outro semáforo que será instalado pela SMTT será na Avenida Muniz Falcão entre os bairros São Luiz I e São Luiz II.

“Realizamos o estudo técnico e fizemos a contagem de tráfego nessas localidades e constatamos a necessidade de instalar esses semáforos para garantir a passagem de condutores e proporcionar segurança aos pedestres”, afirmou Ricardo Teófilo.

O trabalho de humanização com os servidores da SMTT, principalmente os agentes de segurança viária (ASV). e de conscientização da população em respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram destacados pelo superintendente como prioritários pelo órgão para melhorar a situação do trânsito em Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..