Secretário de Desenvolvimento Rural diz que impasse entre a Prefeitura e a FrigoVale está sendo solucionado

12/07/2019 21:01 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

O  secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca, Carlos Henrique Lúcio, em entrevista concedida a rádio Novo Nordeste, falou sobre o impasse entre o frigotigico e os marchantes. Além de anunciar o apoio da pasta aos agricultores nesse momento que as chuvas estão sendo generosas em Arapiraca. 
 Explicou que a empresa FrigoVale já encaminhou alguns documentos que foram solicitados, encaminhamos essa documentação para a Procuradoria Geral do Município, que já emitiu um parecer confirmando a legitimidade do gestor do contrato para solicitar e requerer todo e qualquer tipo de documento do frigorigico, no objetivo de  averiguar se realmente está se cumprindo a totalidade do contrato, explicou o secretário.
 "Estamos remetendo cópias para o Ministério Público para cobrar da FrigoVale, o mais breve possível, o restante da documentação para instaurarmos o procedimento para fazer cumprir o que o contrato prevê”, justificou.
Recursos do PAA
Em relação ao contingenciamento dos recursos do PAA, ele salienta que o valor reduziu em mais da metade. “O PAA é um programa muito importante, mas os recursos federais como um todo foram reduzidos agora, no governo do presidente Jair Bolsonaro. Depois do contingenciamento, a queda foi da prdem de 60%”, explicou.
Chuvas em Arapiraca 
 Sobre as chuvas, que estão caindo em Arapiraca e região Agreste, o secretário comemora. “Estamos muito felizes com as chuvas que estão caindo, é uma boa notícia porque chuva é vida e a secretaria está à frente tentando dar toda assistência ao nosso agricultor, garantiu.
 Essa e a orientação do prefeito Rogério Teófilo, fortalecer a agricultura familiar no objetivo de maior produção, Completou  Explicou que no momento de maior intensidade das chuvas, não é possível realizar a aração, mas com antecedência os tratores da secretaria estão disponíveis para os agricultores, que venham solicitar o maquinário e possibilitar o serviço na terra”.
“A secretaria está a disposição de todos os agricultores. Nós sabemos que as demandas são muitas, mas o desafio só faz com que a gente otimize ações, encontre soluções e venha facilitar a vida do agricultor”, finalizou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..