Em rota de colisão, Julio Cezar demite esposa de dois vereadores aliados na Prefeitura de Palmeira

10/07/2019 21:28 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Tribuna do Agreste
Image

Erika Cristina Mendes Gaia, esposa do vereador Fabiano Gomes que ocupava cargo comissionado na gestão de Júlio Cezar foi exonerada do cargo de secretária adjunta de Ação Social na última segunda-feira (08). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município, que também trouxe em seguida a nomeação de Ângela Cristina Deniz, ligada ao presidente da Câmara Municipal, Agenor Leôncio para ocupar seu lugar.
Erika Gaia é também irmã de Pedrinho Gaia, líder do governo Julio Cezar e filha do ex-provedor e atual Diretor-médico do Hospital Santa Rita Pedro Gaia. Segundo comentários, tanto a ex-secretária adjunta Erika Gaia como o marido, o vereador Fabiano Gomes, foram pegos de surpresa com a exoneração.
O ato foi publicado no Diário Oficial através da Portaria N.º 289/2019 e a da sua substituta através da Portaria 290/2019. Aliado de primeira hora do prefeito Julio Cezar em sua campanha de 2016, Gomes foi primeiro secretário da Mesa Diretora no primeiro biênio e desde o início forma a base política do prefeito na Câmara.
Nos bastidores comenta-se que o vereador Fabiano Gomes mantém amizade estreita com o vereador Toninho Garrote, filho da deputada estadual Ângela Garrote, a principal adversária de Julio Cezar, inclusive compartilhando fotos de suas famílias em eventos nas redes sociais, o que poderia ter gerado ciúmes políticos no prefeito e a consequente exoneração. Já outras pessoas comentam que a esposa do vereador pelo poder de influência de sua família assumirá outro cargo na gestão de Júlio Cezar, o que até agora não ocorreu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..