Penedo decreta situação de emergência por infestação de Aedes aegypti

09/07/2019 13:05 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Aqui acontece
Image

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, decretou estado de emergência em decorrência da infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade. O documento, datado de 4 de julho, foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda (08/07), estando em vigor por 120 dias.

No decreto, a prefeitura declara que Penedo está em situação epidêmica, registrando 295 casos (não-especificados) dentre a população de 27 mil habitantes. Alertas estão sendo transmitidos para órgãos estaduais e federais de Saúde pública, para que se previna uma proliferação em território estadual.

Dentre as medidas decretadas, a Secretaria Municipal de Saúde deve realizar procedimentos diários para o combate ao mosquito e suas doenças. O Município deve ainda articular ações com cidades próximas a Penedo para evitar que a epidemia ganhe maiores proporções. Durante a vigência do decreto, o Executivo fica dispensado de processos licitatórios para aquisições de bens relacionados ao controle das doenças.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..