Presidente da OAB Arapiraca descarta pré-candidatura a prefeito da cidade em 2020

08/07/2019 12:13 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

A OAB Arapiraca está apoiando, no próximo sábado (13/07), o workshop “Educa Arapiraca”, que tem intenção de levar conhecimentos de legislação para o ambiente educacional. Para falar sobre o evento e sobre outras temáticas atuais, o programa NN Entrevista desta segunda (08/07), na Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, recebeu o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Arapiraca, Hector Martins.

O advogado deu detalhes sobre o workshop e enfatiza a importância de que educadores sejam capacitados com informações jurídicas. “É um evento em que a OAB está apoiando, e eu serei um dos palestrantes. Existe muita discussão sobre até que ponto o professor pode, até que ponto o aluno deve obedecer determinadas regras. Nós temos a figura do gestor, que precisa gerir de forma ética. Infelizmente a população hoje em dia conhece muito pouco sobre a legislação. A sociedade precisa pensar o que quer pra si e para o futuro”. Os ingressos para o Educa Arapiraca podem ser comprados neste link.

Hector comentou também a posição da Ordem sobre as investigações de diálogos vazados do ministro da Justiça Sérgio Moro, onde irregularidades teriam sido cometidas na condução da Lava-Jato. “Essa é uma temática muito complexa. Do ponto de vista constitucional, a OAB já se posicionou contrária aos vazamentos e sobretudo à forma como a coisa aconteceu. Mas a OAB também se posiciona contrária a todo tipo de conchavo e diálogo existente entre o Ministério Público e a magistratura. A ideia é que o juiz seja totalmente imparcial e que possa analisar os fatos apresentados pela acusação e rebatidos pela defesa de forma isenta”, disse.

O presidente da OAB Arapiraca falou ainda sobre as especulações de uma possível candidatura à Prefeitura da cidade em 2020. “Hoje a gente tem uma OAB muito fortalecida, graças à gestão de um grupo. A medida em que a gente vai avançando institucionalmente, naturalmente as pessoas começam a enxergar de outra forma, até por causa da instabilidade de política que faz as pessoas procurarem novos rostos. Hoje, eu sou presidente da Ordem, meu partido é a OAB. Já fui procurado, já foi pauta das nossas discussões na advocacia. Eu não tenho como assegurar nada para o futuro. Hoje, nem vinculado a nenhum partido eu estou”, respondeu Hector.


Para conferir outras entrevistas como esta, o programa NN Entrevista traz convidados e temas novos todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 9h naRádio Novo Nordeste 91,5 FM de Arapiraca, sob o comando de José Rocha e de Gilberto Júnior.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..