Número de partidos será reduzido na eleição 2020 em Arapiraca

06/07/2019 06:37 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image


A avaliação é do ex-vereador Sidney Geny que por duas vezes foi vereador por Arapiraca e possui
bastante experiencia política de várias campanhas eleitorais em Arapiraca. Na sua visão, apenas cinco ou seis partidos devem participar da eleição 2020 em Arapiraca. o motivo é o fim das coligações impostas pela reforma política.

Número de partidos 02

Explicou que está avaliando a conjuntura participando de reuniões com dirigentes partidários e deve ir para a disputa por uma das vagas no Legislativo de Arapiraca que poderá passar de 17 para 19 ou 21 vagas. Após o recesso parlamentar e o retorno aos trabalhos em 06 de agosto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal vai avaliar e começar a discutir o Projeto de Lei que aumenta o número de vagas, segundo uma fonte  que informou ao blog. A eleição para vereador em Arapiraca no próximo ano vai trazer grandes surpresas, quem viver verá. 

Aumento da área plantada de fumo 

O advento das chuvas que estão caindo generosamente em Arapiraca e região Agreste, vai proporcionar um aumento considerável na área de fumo em Arapiraca em relação ao ano passado, um fato positivo que mostra que a cultura do fumo está cada mais viva e pujante em Arapiraca.

Aumento da área plantada de fumo 02

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Henrique Lúcio, esse aquecimento é positivo  economicamente para Arapiraca. Explicou, que a pasta do Desenvolvimento Rural dará todo apoio técnico e incentivo aos agricultores de Arapiraca cumprindo uma orientação do prefeito Rogério Teófilo de apoiar a agricultira familiar em todo o município. 

TJ-Al oferece 100 vagas para guarda judiciário

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou, a pré-inscrição para a Guarda Judiciária, que atuará na segurança de magistrados e servidores nos fóruns do interior do estado. Poderão participar do process seletivo policiais e bombeiros militares da reserva remunerada. Serão oferecidas, inicialmente, 100 vagas.

TJ-Al 02

De acordo com o chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias Oliveira, os profissionais farão umpoliciamento ostensivo e cuidarão da segurança interna e externa das unidades judiciárias. “Nesse primeiro momento o foco é no interior do estado, podendo se estender para as unidades dacapital”,afirmou.

CPLA incentiva melhoria na produção de leite no Estado

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), desde 2017, vem incentivando a melhoria na qualidade do leite, produzido pelos pequenos produtores alagoanos. Tudo é feito através do programde transferência de embriões, realizado em parceria com o Sebrae Alagoas. Mais de 200 transferências já foram realizadas. Um dos produtores participantes foi Isaac Macedo, do município de Mar Vermelho.Todos os anos ele procura os técnicos para realizar novas transferências.

CPLA incentiva 02 Dos 60 animais da sua propriedade, 12 já receberam a transferência embrionária. “Cinco já deram a cria em 2019. Aqui na região, outros seis produtores também participam do programa. Ele é muito importante para o melhoramento genético dos animais da região”, afirma o produtor. Ele explica quesua produção diária já alcançou 300 litros de leite. “Agora consigo produzir leite com mais qualidade. Estou muito satisfeito com o resultado”, acredita Isaac.

Moradia legal em Piranhas

O Poder Judiciário de Alagoas entregou cerca de 300 títulos de propriedade a moradores do município de Piranhas alto Sertão do Estado, na última sexta-feira (05), por meio do Programa Moradia Legal IV. A solenidade ocorreu 10h no Ginásio Demócrito Damasceno Ventura, que fica na Rodovia Altemar Dutra, naquela cidade.

Moradia legal 02

Estiveram presentes no evento, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, e a prefeita da cidade, Maristela Sena Dias. Desenvolvido em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras locais, o programa tem como objetivo regularizar a propriedade imóveis de forma gratuita para a população de baixa renda. A iniciativa proporciona segurança jurídica aos moradores.

Mercado chinês vai investir em Alagoas

A relação mais próxima com o mercado internacional Chinês começa a render resultados de negócios promissores para o Estado. Em visita ao Brasil, o diretor financeiro global do grupo CPIC,Chin Bin, esteve em Alagoas para um encontro com o governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito.

Mercado chinês 02

No encontro entre o governador e os empresários, a proposta foi debater a possibilidade de instalação de uma unidade da empresa na região. Em alinhamento a essa indicativa, o grupo também esteve reunido com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermírio, a fim de estudar caminhos e estratégias para expansão da sua atuação no país.

Hospital Universitário tem recursos liberados pelo Governo Federal

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes foi contemplado com 1.925.399,00, recurso disponibilizados pelo Ministério da Saúde para reforçar os atendimentos de saúde e para a reestruturação dos seus serviços. Ao todo, 48 unidades, de 22 estados e o Distrito Federal, contarão com o reforço de R$ 79,5 milhões.

Hospital Universitário 02

O novo repasse integra o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), lançado pelo Governo Federal em 2010, para reforçar o orçamento das universidades mantenedoras de serviçosde saúde, e assim, estimular a oferta de ensino, pesquisa e atendimento de qualidade. O Programa é desenvolvido e financiado em parceria com o Ministério da Educação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..