A história e a cultura representam a identidade de um povo, de uma nação. Sendo assim, a preservação da história e da cultura devia estar dentre as políticas públicas dos municípios brasileiros.

Infelizmente, em muitos municípios do nosso país, a história já foi sucumbida pelo progresso ou pelo descaso e a herança cultural nem existe mais. Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra a demolição do coreto da Praça Central da cidade de Porto Real do Colégio, na região do no Baixo São Francisco.

O vídeo foi gravado por um morador da cidade que se mostra indignado com a demolição, pois o coreto faz parte da história do município, foi construído há mais de 40 anos e serviu de palco para importantes acontecimentos políticos.