Família denuncia agressão de guarda municipal em show junino em Palmeira

30/06/2019 10:17 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Uma jovem identificada como Rosilene Maria e seu pai, Jairo Sebastião denunciaram através das redes sociais agressão praticada contra ambos por um Guarda Municipal da Prefeitura de Palemira dos Índios. De acordo com o relato das vítimas, a agressão foi motivada pelo fato de tentar subir ao palco e tentar um fato com um dos cantores que se apresentavam no show.

Nas redes sociais foram mostrados através de foto hematomas na jovem e no pai que foi agredido, segundo o relato, na tentativa de separar o agressor da vítima. O caso obteve grande repercussão nas redes sociais e o prefeito Júlio Cezar, através da sua assesoria divulgou uma nota inclusive anunciando o afastamento do servidor que estaria em regime probatório. 

Nota da Prefeitura de Palmeira dos Índios 

O Governo Municipal de Palmeira dos Índios vem a público esclarecer que não apoia o uso indevido da força, desrespeito ou agressão física ou moral em desfavor de qualquer cidadão. Estamos diante de um caso isolado que não vai interromper os serviços relevantes prestados pela Guarda Municipal à população palmeirense.

Toda orientação é para primar o respeito, a ordem, integridade e a proteção das pessoas. Além disso, comunicamos que será apurado quaisquer desvios de condutas, excessos ou uso da força de forma indevida, desnecessária ou desrespeitosa. Destacamos que o prefeito Júlio Cezar solicitou o afastamento do servidor da Guarda Municipal até a completa apuração do caso.

A Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, tem procurado cumprir a missão e o papel institucional. Com isso, trabalhamos para a redução dos indicadores de violência no município e a própria segurança do cidadão.
Sabemos que o evento reúne milhares de pessoas, que os artistas precisam e cobram reforço da segurança, especialmente no acesso ao palco, mas isso não pode ocorrer desta forma como narrado no relato da família.

Atenciosamente,

Governo Municipal de Palmeira dos Índios 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..