A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite dessa quinta-feira (27), sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019 e entrou em recesso parlamentar de meio de ano. Os vereadores retornarão às atividades na primeira terça-feira de agosto.
Participaram da última sessão do primeiro semestre os vereadores Jário Barros, presidente da Casa, o primeiro secretário, Dr. Fábio, e o terceiro secretário, Fabiano Leão, além dos vereadores Marcos Caetano, Márcio Marques, Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Willomaks da Saúde, Léo Saturnino, Fábio Henrique, Melquisedec de Oliveira, Rogério Nezinho e Moisés Machado.
O principal ponto de destaque dessa sessão ordinária foi a aprovação do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a Elaboração e Execução do Orçamento para o Exercício Financeiro de 2020.
Além disso, várias indicações e requerimentos foram aprovados pelos vereadores, dentre os quais se destacam a aprovação do requerimento para a doação de terrenos para a construção de templos religiosos em Arapiraca e a elaboração de um Plano de Regularização dos Imóveis do Município, construídos nos últimos três anos, de autoria do vereador Dr. Fábio.
Também foi aprovada a indicação para a realização de uma sessão Itinerante, na sede da Associação de Moradores da Comunidade de Baixa Grande de Cima, de autoria do vereador Melquisede de Oliveira. A indicação para a colocação de placas sinalizando estacionamento proibido no lado esquerdo da Rua São José, no bairro Alto do Cruzeiro, de autoria da vereadora Gilvania Barros, também recebeu a aprovação dos vereadores.
Ao encerrar a sessão, o presidente Jário Barros agradeceu a presença do público que, durante o primeiro semestre de 2019, acompanhou os trabalhos dos vereadores, como também agradeceu à imprensa local, que diariamente tem transmitido para a população as informações do que acontece na Casa Vereadora Herbene Melo.

Roberto Gonçalves









