Quadrilha Renascer do Sertão vai representar Arapiraca em concurso na cidade de Caruaru

25/06/2019 07:37 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

A quadrilha junina Renascer do Sertão, do bairro Manoel Teles, conseguiu a classificação para a fase final do tradicional concurso de Quadrilhas Juninas de Caruaru, em Pernambuco. Na noite desta segunda-feira (24/06), dia de São João, o grupo se apresentou no Ginásio João Paulo II, que estava lotado.

Sobre o evento, o integrante da comissão organizadora da quadrilha Renascer do Sertão Selton Oliveira  concedeu  entrevista ao Comando Geral, programa da Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, e parabenizou a iniciativa municipal. “Ontem foi muito gratificante a apresentação, o público esteve presente e todos aproveitaram a festa. Parabenizar também a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Arapiraca pela iniciativa”, disse.

Para custear todas as despesas das roupas, transporte e alimentação para outros lugares eles promovem rifas, ações nos semáforos da cidade e contam com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Arapiraca e dos chamados “padrinhos juninos”. “A gente representa a comunidade do Manoel Teles. São em média de 60 componente, desde dançarinos à equipe de organização, que forma nossa equipe cultural. A gente se mantem 80% de recursos próprios, bingos, sorteios, a comunidade em geral que nos ajuda e alguns empresários que acreditam no projeto e investem no nosso trabalho. Estamos com muita luta para nos mantermos”, falou.

Com o tema “O Lago dos Cisnes no Forró de São João,” a quadrilha Renascer do Sertão voltará ao Polo de Quadrilhas de Caruaru no próximo dia 29. “A Renascer do Sertão foi anos representar Arapiraca em Caruaru pelos últimos e, esse ano conseguimos a classificação novamente e vamos levar o nome da cidade para a capital do forró”.

“A gente ainda não tem confirmação concreta dos transportes para nos levar e buscar, além de levar a estrutura de cenário. Estamos na correria para resolver isso e aguardamos que muito em breve recebemos essa confirmação e vamos em busca de trazer esse título para Arapiraca”, completou.

Para custear as novas despesas, a organização pede a contribuição da sociedade arapiraquense. Quem quiser e puder ajudar a quadrilha Renascer do Sertão pode ligar para 9 8154-7677.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..